gallery/logo folha serra
gallery/autoridades

No Fórum de Debates de Fiscalização da Concessão da BR 101, que aconteceu ontem pela manhã na Câmara Municipal da Serra, os vereadores e líderes comunitários mostraram indignação com o descaso que a ECO 101 tem com a sociedade serrana. Não existem projetos sociais e a maior parte das demandas não foram atendidas. A empresa só pensa no lucro e o pedágio vai aumentar mais uma vez.

 

O Fórum de Fiscalização da Concessionária da BR 101, a ECO 101 realizado ontem dia 10/04/2017, reuniu autoridades serranas e lideranças comunitárias. A mesa foi presidida pelo deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), o governo do estado foi representado pelo Secretário de Ciência e Tecnologia, Vandinho Leite (PSDB) e a Prefeitura da Serra foi representada por Sandra Gomes (PMB) a Secretária de Turismo, Esporte e Lazer. Os vereadores da situação e da oposição se uniram num questionamento conjunto, sobre o Contorno do Mestre Álvaro, as passarelas e a ligação do Bairro Cidade Pomar à BR 101.

 

Várias demandas foram colocadas, por coincidência as mesmas de sempre: acesso dos bairros à rodovia e a segurança dos motoristas e pedestres, já que o trecho mais perigoso da BR 101, considerando sua extensão por todos os estados, fica na Serra. As passarelas prometidas pela empresa ECO 101 ficaram somente na promessa, enquanto isso o perigo continua. Um morador de Pitanga reclamou da falta de acesso para os bairros Barro Branco e Pitanga. "Para entrar no bairro a gente precisa ir à Nova Carapina, para ir à Serra, tem que voltar no posto de gasolina (BKR)”. O líder comunitário de Nova Carapina, por sua vez, reclamou do lixão que a empresa colocou em frente ao bairro. “O mato já está mais alto que a cerca colocada pela ECO 101”.  Concluiu.

O vereador Guto Lorenzoni questionou o Diretor da Concessionária ECO 101, sobre a conclusão do acesso de Cidade Pomar à BR 101. A verba foi garantida ao Governo do Estado, por uma emenda do Deputado Manato ao Orçamento da União. Essa pressão do vereador Guto resultou no compromisso do DIRETOR SUPERINTENDENTE ROBERTO PAULO HANKE, que deverá concluir essa importante obra beneficiando Cidade Pomar e todos os moradores da região do CIVIT 1.

 

Autoridades da Serra debatem no Fórum de fiscalização da Concessionária ECO 101

Clique aqui e veja o vídeo completo

gallery/711x 90
gallery/guarda municipal

Guarda Municipal ronda Novo Porto Canoa

Os moradores do bairro Novo Porto Canoa estão satisfeitos com a atuação do vereador Adilson. A Guarda Municipal ronda o bairro todos os dias e a onda de assaltos está quase controlada. Antes da posse desse parlamentar o bairro estava completamente abandonado, até desmonte de carros roubados estava sempre acontecendo. A polícia descobriu um carro branco novo que foi jogado nas encostas do bairro completamente depenado, só restou a carcaça. Outro carro foi depenado na rua na divisa com Serra Dourada III. Muitas pessoas perderam seus celulares, e algumas foram agredidas com coronhadas.

Mas a atuação do vereador está beneficiando também toda a região de Serra Dourada. Por essas bandas havia inclusive troca de tiros entre traficantes. Uma mulher foi gravemente ferida próximo ao Clube da Terceira Idade e um rapaz ligado ao tráfico de drogas levou vários tiros, mas sobreviveu. Essa ronda da Guarda Municipal, atribuída à atuação do vereador Adilson de Novo Porto Canoa, está pacificando essa região, que tem comércio forte, uma policlínica e acesso rodoviário às regiões de Jacaraípe, Serra-sede e CIVT. Um lugar bom para se viver. 

Comente as matérias dessa página!